sábado, 3 de agosto de 2013

Organização promove Sessão de Homenagens do 19º Encontro de Autos Antigos de JF

Aconteceu na noite deste sábado, 3, a Sessão de Homenagens do 19º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Realizada no Premier Parc Hotel, a cerimônia também serviu para a entrega do Troféu Grande Amigo, entregue pelo Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (CAAJF).

A Sessão de Homenagens começou com a entrega de troféus aos patrocinadores e parceiros do 19º Encontro de Autos Antigos de Juiz de Fora, fundamentais para a realização do evento. Diversos clubes também homenagearam o CAAJF pela realização do Encontro.

Logo em seguida aconteceu o momento mais esperado da noite: a entrega do Troféu Grande Amigo, destinado a uma pessoa fundamental para a própria trajetória do Clube e sucesso da história do evento. 

Apaixonado por carros desde criança, o agraciado com o Troféu Grande Amigo em 2013 começou seu hobbie na década de 1970, com um Chevrolet 1954 Sedan e um Mercury 1951 Coupe. Com muita luta, finalmente construiu a sua garagem em seu sítio em Juiz de Fora para abrigar a sua querida coleção, que hoje conta com carros dos anos 30 a 70. Seu xodó é o Ford 1939 Roadster e sonha em restaurar em breve o Buick 1947 Sedannet, que pertenceu a Luis Bonfá e ao saudoso Paulão de Juiz de Fora. 

Filho mãe italiana e pai mineiro, o Grande Amigo 2013 é médico, tem quatro filhos e reside no Rio de Janeiro, apesar de ter sido criado entre a capital fluminense e Juiz de Fora. O troféu Grande Amigo do Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora no 19º Encontro de Automóveis Antigos de Juiz de Fora foi para Waldyr Tostes Filho.

Jurados avaliam os carros

O grupo de jurados se reuniu na tarde deste sábado, 3, para eleger os melhores veículos do encontro. Segmentados para julgarem os melhores nacionais, americanos, europeus, hots e especiais, os jurados este ano sentiram na pele a dificuldade de optar entre tantos bons concorrentes. É o caso do diretor da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Miguel Meira, que este ano julgou pela segunda vez no evento. Sobre os critérios utilizados na hora da avaliação, Miguel destacou: “Em primeiro lugar, o que eu levo em consideração na hora de avaliar um veículo é a originalidade. Eu acho que quanto mais o carro for original, melhor. Em segundo lugar, levo em consideração a raridade do veículo. Quanto menos veículos daquele modelo foram fabricados, mais raros eles são”.

Sobre a qualidade dos veículos expostos este ano, Miguel afirmou que superou suas expectativas. “Percebo que a cada edição a qualidade dos veículos aumenta e neste ano não foi diferente”, ressaltou

20 veículos apontados pela comissão julgadora serão premiados. Além destes, serão premiados também o veículo de destaque, o melhor nacional, o melhor importado e o The Best. Para as categorias principais, todos os juízes deram o seu parecer.

Para oferecer ainda mais entusiasmo e expectativa aos aficcionados colecionadores, os cinco melhores carros do encontro deste ano já foram convidados a serem expostos no Salão Auto Esporte Exposhow, que acontece entre os dias 21 a 23 de novembro em São Paulo.

O anúncio dos grandes vencedores acontece durante a cerimônia de encerramento do evento, que acontece a partir das 10h deste domingo, 4. O horário de visitação do público vai das 10h às 22h no sábado e das 9h às 12h no domingo.


Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680 / 9113-2540 / 8863-5444

0 comentários:

Postar um comentário