sexta-feira, 2 de agosto de 2013

19º Encontro de Autos Antigos de JF reúne antigomobilistas de todo o Brasil

Muitos dizem que a paixão é o que move o ser humano. Para os aficionados por veículos antigos não é diferente. É essa paixão pelas clássicas quatro rodas e pelo brilho dos faróis que une antigomobilistas de todo o país em busca das mais belas raridades e ao encontro dos amigos mais queridos. Neste clima de descontração e de devoção aos antigos, teve início nesta sexta-feira, 2, o 19º Encontro de Automóveis Antigos de Juiz de Fora. 

Mais de 120 veículos antigos já se posicionaram nesta sexta no estacionamento do Independência Shopping, encantando a todos os visitantes. Cores e marcas enfeitam o espaço, demonstrando todo o charme dos “vovôs” do automobilismo. 

O diretor da Federação Brasileira de Automóveis Antigos (FBVA) para o Estado da Bahia, Jorge Cirne, afirma que o deslocamento é compensado. “Vim de Salvador e todos os quilômetros são compensados ao rever os amigos. Um evento como este é motivo de muita festa e alegria. Já conheço o Encontro de Juiz de Fora e, sem sombras de dúvidas, pela qualidade dos carros e pela superação do evento a cada edição, eu tenho a plena convicção de que vai ser mais um encontro inesquecível”, afirma Jorge. 

O casal Elaine Lopes e Emanoel César Dias são de Campos/RJ, e já há aproximadamente 10 anos colecionam veículos antigos. O marido sempre foi apreciador dos clássicos, até restaurar o seu primeiro veículo, uma SPII 1973, e se tornar colecionador. A partir daí a paixão tomou conta do casal, que hoje viaja com as filhas Maria Eduarda (12) e Ana Júlia (6), expondo os seus carros nos principais eventos do país. “Esse ano já fomos para Águas de Lindóia e também participamos de um encontro em Campos. Este já virou um hobby da família e as meninas também curtem os veículos. Nesta edição do evento viemos como expositores e trouxemos um Dodge Brothers, ano 1938”, explica Elaine.









O 19º Encontro de Autos Antigos acontece até domingo, dia 04, no estacionamento do Independência Shopping. O horário de visitação do público vai das 10h às 22h no sábado e das 09h às 12h no domingo.

Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680 / 9113-2540 / 8863-5444

0 comentários:

Postar um comentário